Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Omissão das autoridades maranhenses poderá resultar em tragédia anunciada com panes nos ferry boats


Têm sido cada vez mais constantes as denúncias públicas de problemas de ordens técnicas operacionais registradas nos ferry boats, que fazem o transporte de veículos e passageiros entre a Ponta da Esperança na área do Porto do Itaqui e o Cujupe, na área da Baixada Maranhense. As duas empresas que executam os serviços trabalham com máquinas velhas sem manutenção adequada e que constantemente põem em risco a vida de milhares de pessoas e patrimônios de proprietários de veículos.


Por inúmeras vezes, rebocadores do Posto do Itaqui foram acionados para rebocar ferry boats a deriva com motores em pane. Há também casos em que eles apresentam problemas e com muita dificuldade conseguem concluir a viagem, sem falarmos em caos em que os passageiros ficaram altamente apreensivos com receio de incêndio.

Passageiros reclamam e gritam, mas são obrigados pela necessidade a se submeterem a novos riscos diante da necessidade de fazerem viagens. Diante da seriedade do problema e dos riscos diários em que centenas e até milhares de pessoas são expostas ao perigo de vida, sem falarmos nos patrimônios, a quem caberá a responsabilidade de fiscalizar e acompanhar a manutenção das máquinas e garantir que os passageiros sejam transportados com segurança pelas duas empresas que detêm o monopólio e a questão de ferry boats, que são descartados de outros locais do país e aqui chegam como se fossem novos.

Há necessidade de uma manifestação urgente por parte do Ministério Público, antes que seja tarde de mais e com consequências inimagináveis.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Tudo isso é verdade! Da última vez que fui Da e problema no ferry.

    ResponderExcluir
  2. Sem falar na falta de higiene muitas baratas circulando por todos os lados fiz uma viajem a noite é fiquei horrorizada com tanta barata circulando por todos os lados

    ResponderExcluir