Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Vereadores Jailson e Lúcia devem disputar presidência da câmara em São Vicente Ferrer

A maioria das câmaras da Baixada Maranhense já estão com suas mesas diretoras eleitas para o próximo biênio. Em São Vicente Ferrer a situação está indefinida e sem data para acontecer a eleição, embora dois candidatos já tenham manifestado interesse em disputar a presidência do Poder Legislativo.



De um lado tem o presidente Jailson Ferreira, que tenta a reeleição, representando a Base Governista; e de outro tem a vereadora Lúcia, que deve lançar chapa pela Oposição. Porém, uma confusão na Lei Orgânica e no Regimento Interno impedem, até agora, reeleição na Mesa Diretora da câmara de São Vicente.

Segundo o que o Blog do Jailson Mendes colheu, o regimento permite reeleição, mas a Lei Orgânica proíbe. Para tentar disputar novamente o cargo, Jailson Ferreira tenta aprovar uma emenda à Lei Orgânica, mas depende da maioria dos parlamentares para mudar a lei. O projeto tem como relator o vereador Manoel Rocha, que já deu parecer contrário à reeleição, mas o projeto nunca entrou em pauta no plenário.

Com isso, os 5 vereadores do lado de Lúcia são acusados de faltarem às sessões estrategicamente para que seja aprovada ou reprovada a emenda. Em conversa com o blog, o vereador Manoel Rocha disse que realmente é contra a reeleição e que o seu grupo tem uma candidata à presidência, que é a vereadora Lúcia. O parlamentar disse ainda que nunca faltou à nenhuma sessão e que a câmara já está de recesso.

Por outro lado, o atual presidente tenta articular com seis vereadores um apoio ao seu nome, que passa também pelo comando da prefeita Conceição Castro, que apoia a reeleição de Jailson Ferreira. Ao blog, ele disse que ainda não tem data marcada para acontecer a eleição, mas que até o fim desta semana, a situação estará resolvida.

Folha de SJB

Postar um comentário

0 Comentários