Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

PREFEITURA DE SÃO VICENTE FERRER JÁ PAGOU BOA PARTE DAS DIVIDAS DEIXADAS PELA GESTÃO ANTERIOR



Em menos de  12 meses,o governo de Conceição Castro reduziu dívida de milhões de reais deixados pela gestão anterior.

A Prefeita Conceição Castro fez um balanço dos trabalhos já realizados nesses meses de gestão e mostra que já reduziu em um bom percentual   as dívidas herdadas da administração anterior.
Segundo os dados, a atual administração assumiu o mandato com uma dívida de milhões, incluindo folha de pagamento e o FGTS dos funcionários, fornecedores e precatórios, nenhum centavo foi deixado em caixa pela administração passada.  O atual governo iniciou os trabalhos enfrentando uma dívida astronômica e um municipio inadimplente, servidores com salários atrasados, hospital fechado interditado  pela vigilância sanitária, Escolas saqueadas sem condições de funcionamento, péssimas condições de iluminação pública e  infraestrutura por toda a cidade, retrato e foco de uma herança maldita deixada pela gestão anterior.
Hoje, adotando uma nova filosofia administrativa, racionalizando os gastos e reorganizando vários setores da prefeitura, a atual administração de Conceição Castro conseguiu reduzir as despesas. Mesmo com dificuldades a nova administração ampliou o atendimento à população e trouxe vários benefícios para o municipio.
Acreditamos que o melhor resultado obtido nesses  meses de trabalhos sem ter que enumerarmos tantos outros, foi a redução drástica dos restos a pagar e dos precatórios que se acumularam nos caixas da Prefeitura durante os anos da gestão anterior .
Em entrevista concedida a este Blog, a Prefeita Conceição Castro se reportou da seguinte maneira sobre os resultados positivos destes quase 12 meses do seu Governo:
Pudemos no entanto avaliar a positividade dos resultados desde o primeiro trimestre lembrando as tamanhas  dificuldades imediatas enfrentadas ao assumir a prefeitura. “Com muito esforço e muita dedicação pouco a pouco fomos restabelecendo a saúde financeira da prefeitura. Mas quando  assumimos a prefeitura, sabíamos das dificuldades, mas não tínhamos noção do tamanho dessas dificuldades, principalmente no setor de transporte escolar e da saúde , com vários equipamentos e veículos, o grande número de buracos nas ruas e, sobretudo, o alto volume de restos a pagar. Ou seja, além das grandes dívidas  também não tínhamos materiais ou maquinários para começar a trabalhar”, recordamos
A  Prefeita Conceição Castro contou-nos ainda que,  com a participação de todos os Vereadores da base aliada do Governo  priorizou inicialmente as ações voltadas à área da saúde, com trabalhos de da vigilância sanitária  no sentido da  eliminação de criadouros do Aedes aegypti, afastando riscos de propagação de doenças como dengue, chikungunya, zika vírus e febra amarela e outras. “Também priorizamos a questão de segurança e com parceria do Governo do Estado  iniciamos um serviço paliativo para minimizar o problema dos buracos nas ruas”.
“Agradecemos à população, que entendeu a impossibilidade de realizarmos tudo quanto era nosso desejo neste ano devido à grave situação econômica do município e a necessidade de priorizarmos os poucos recursos disponíveis para outras áreas como saúde, educação e segurança.
A Prefeita  destacou também outro desafio que foi recuperar o crédito da prefeitura, já que devido às dívidas anteriores muitos fornecedores se negavam a vender para prefeitura ou cobravam preço maior para compensar eventual atraso nos pagamentos.
“Iniciamos um trabalho intenso de renegociação desses débitos e contamos com o apoio e a compreensão dos nossos credores, que estão confiando na nossa administração e nos trabalhos que estamos realizando. Ao mesmo tempo definimos metas de trabalho com os secretários porque sempre acreditamos que era possível reduzir os custos sem prejudicar a eficiência ou a qualidade dos serviços e atendimentos prestados à população”. E mesmo sem termos zerado as dívidas vamos, pouco a pouco, conseguindo investir na cidade. Com capitalização de recursos e a recuperação dos bens públicos  que estava sucateados, vamos em breve aumentar os  serviços de recape e aplicação de lama asfáltica nas ruas onde a situação do asfalto já é tão crítica que  operação tapa buracos já não é suficiente.


Outro resultado positivo obtido pela atual administração é o equilíbrio das finanças municipais, que hoje tem condições de pagar em dias as novas compras. “Graças ao empenho de todos, sobretudo de todos os funcionários em apenas 12 meses estamos tentando  equilibrar as finanças municipais e hoje a prefeitura tem condições de pagar todas as novas compras e serviços no prazo máximo de 30 dias.
Conceição Castro finalizou esta entrevista agradecendo a confiança da população e antecipando e também o apoio dos vereadores da base aliada do nosso governo, que tem procurado contribuir com o município, buscando soluções para os problemas da cidade. “Queremos garantir também a todas as secretarias recursos, equipamentos e mão de obra para que possam realizar aquilo que a população necessitada em cada área. E por isso, não poderia deixar de agradecer não só a colaboração e a dedicação dos funcionários, mas também a compreensão e a confiança da população e o apoio dos vereadores que estão ouvindo a população e nos procurando para buscar soluções para que possamos construir uma cidade melhor para a alegria de todos nós Vicentinos.” Finalizou.

Fonte/ Zé da Graça

Postar um comentário

0 Comentários