Representantes dos Poderes Executivos, Legislativo e do Judiciário, representantes das associações, entidades, instituições, comunidades, movimentos, Igrejas, a população em geral está sendo mobilizada para a audiência pública sob a coordenação do desembargador Ricardo Duailibe, ouvidor-geral do Poder Judiciário do Maranhão. O evento será realizado nesta quinta-feira dia 23, às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Ático Seabra, nº 159, Centro).
Esta é a quinta audiência pública promovida pela Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão em 2017, que também aconteceram nas comarcas de Açailândia (março), Pedreiras (junho), Santa Inês (setembro) e Tutóia (setembro).
A audiência pública visa aproximar o judiciário da população, do cidadão, abrir mais um canal de comunicação contribuindo para o aperfeiçoamento dos serviços judiciais nas comarcas de Pinheiro – Bacuri, Bequimão, Cândido Mendes, Carutapera, Cedral, Cururupu, Governador Nunes Freire, Guimarães, Maracaçumé, Matinha, Mirinzal, Penalva, Pinheiro, Santa Helena, São Bento, São João Batista, São Vicente Ferrer, Turiaçu e Viana.
Em entrevista a rádio Alvorada no período da manhã(22), Lilian Barros, Coordenadora da Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Maranhão, falou da importância da participação popular na audiência. “O objetivo com essas audiências é que possam ser trazidas melhorias para as comarcas que fazem parte do polo no qual é realizada a audiência, e a população como destinatária dos serviços, principal ‘termômetro’ de como está funcionando a atuação do judiciário, pode apresentar reclamações, sugestões, por que não também elogios, como as atividades vem sendo desenvolvidas. Aqui na comarca agente já reconhece que o juiz vem desenvolvendo um bom trabalho, com tudo sabemos que o tribunal de Justiça como um todo tem algumas necessidades de melhorias, e a população como ‘termômetro’ é quem vai nos direcionar de quais medidas podem ser adotadas. Essas demandas que podem ser apresentadas, situações, reivindicações da população para com o judiciário, quem tiver processos no judiciário, quem for usuários da serventia extrajudicial, quem tiver alguma contribuição para oferecer, quais as possíveis melhorias para os serviços judiciários…, é muito importante que a população participe”. Ressaltou.
SERVIÇO
Evento: População do polo judiciário de Pinheiro, no total de 20 comarcas participam de Audiência pública.
O quê: Audiência pública promovida pela Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão.
Quando: Quinta-feira dia 23, às 10h.
Onde: Auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Rua Ático Seabra, nº 159, Centro).
0 Comentários