Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Vice-Prefeito Edilson visita locais que receberam a implantação dos "Disques da Produção" em Palmeirândia

Povoado Bacaba -Palmeirândia 
O vice prefeito de Palmeirândia, visitou com sua caravana o povoado Bacaba aonde será implantado os "Disques da Produção" da baixada, nessa ocasião Edilson ressaltou e deixou bem claro que vem a anos lutando para os "Diques da Produção" na baixada especialmente sua cidade Palmeirândia, que vai beneficia mais de 100 famílias, e agradeceu o empenho do deputado Neto Evangelista e Dr. Hilton Gonçalo. Edilson ainda relatou e  deixou claro que é uma luta dele e da população de  Palmeirândia os "Disque da Produção" em Palmeirândia, e ressaltou que não faz mais parte da atual gestão do prefeito Jorge Garcia do (PP).

Edilson tem a preocupação que os "Disque da Produção" não seja mais uma obra abandonado no município de Palmeirândia, que seja uma obra concluída. O fato que a obra seja abandona, pelo seguinte motivo que o atual prefeito esta querendo conduzir  de maneira totalmente irregula  fora dos padrões do projeto dos "Disques da Produção". Relatou que seja revisto a situação da maneira da implantação dos Diques na região da Bacaba .

Edilson esclareceu a população de Palmeirândia que os ‘Diques da Produção’ têm o objetivo de garantir a contenção de água doce e o combate da salinização dos campos naturais inundáveis e implantar grandes canais que permitirão armazenar água para desenvolver projetos nas áreas da piscicultura, agricultura, pecuária, e, ainda, fazer recargas de água subterrâneas e melhorias do clima da Baixada Maranhense. 

Tecnicamente, o programa consiste na realização de obras que incluem a construção de canais, barragens e diques em diversos pontos na extensão da Baixada. Com as obras, o esperado é que os campos, que atualmente alagam no período chuvoso (em média seis meses) e que na estiagem sofrem com a escassez de água e a salinização – entrada de água do mar nos rios e lagos permanentes temporários e que se acumula no solo – tenham condições que permitam a produção agrícola e criação de animais, e o objetivo maior é garantir o acúmulo de água em diversos pontos da Baixada, possibilitando o abastecimento às comunidades durante todo o ano. 

São inúmeras vantagens, termos por exemplo o chamado peixe preto da Baixada durante todo o ano, vai ter água para o consumo de animais, dos rebanhos bubalino, equino, caprino entre outros, além disso, o incremento da atividade agrícola, e, por ser um programa transversal, a SAF, por exemplo, vai orientar o que pode ser produzido, se é banana, arroz, milho, mandioca nessas áreas que não terão mais seca e qual a melhor forma de realizar essa produção.








Postar um comentário

0 Comentários